segunda-feira, 11 de julho de 2016

SÍNDROME DE ABSTINÊNCIA => COCAÍNA

Chama-se síndrome de abstinência da cocaína ao conjunto de reações físicas e psíquicas que acometem o indivíduo em razão da suspensão brusca do consumo dessa droga. Essas reações também acontecem se o indivíduo de repente diminuir significativamente o seu consumo.

 A consequência disso é uma sensação de magnificência, euforia, prazer e excitação sexual. Uma vez realizado esse bloqueio os neurotransmissores não são recaptados e ficam, portanto, livres no cérebro até que a cocaína deixe de estar circulante. A presença mais prolongada da dopamina no cérebro parece ser a causa dos sentimentos de prazer associados com o uso da cocaína. O uso prolongado da cocaína faz com que o cérebro se adapte a ela. Se o indivíduo interromper o uso da cocaína, a dopamina existente não será suficiente para manter esses efeitos e ele experimentará sentimentos opostos ao prazer. Quando se pensa que ocorrem cerca de trilhões de trocas neuroquímicas por minuto pode-se imaginar a dificuldade de abstinência da droga.


Nota: Muitos dos distúrbios provenientes da abstinência, com um bom acompanhamento profissional tendem a acabar e a normalidade se instalará devolvendo ao dependente sua saúde Mental psíquica e física.

"Se você quer seguir com o uso abusivo de drogas, o problema é seu. Se pretende dar um fim neste caminho tortuoso, o problema, é nosso"
Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário