terça-feira, 28 de junho de 2016

CONSEQUÊNCIAS DA SÍNDROME DE ABSTINÊNCIA ALCOÓLICA.

Causas

A síndrome da abstinência alcoólica é uma consequência do alcoolismo. Uma pessoa que decide tratar sua dependência física e psíquica do álcool é submetida a um intenso processo de reabilitação, que inclui o corte definitivo de bebidas alcoólicas de sua vida. Essa interrupção súbita no consumo de álcool pode causar uma série de sintomas, que constituem a síndrome da abstinência alcoólica.

Diagnóstico de Síndrome de abstinência alcoólica

O histórico médico e um exame físico são capazes de estabelecer o diagnóstico e a gravidade da abstinência alcoólica. Para poder fazer o diagnóstico, o especialista precisa de algumas informações, como a quantidade de bebida alcoólica que foi ingerida, quando que o paciente começou a beber, quanto tempo desde a última bebida e se há presença de outras condições médicas ou psiquiátricas.
Além de identificar os sintomas de abstinência, o exame físico também avaliará possíveis condições médicas que possam complicar o quadro do paciente, incluindo arritmias, insuficiência cardíaca congestiva, doença arterial coronariana, sangramento gastrointestinal, infecções, doenças do fígado, comprometimento do sistema nervoso e pancreatite. Exames laboratoriais básicos incluem um hemograma completo, testes de função hepática, exame de urina e determinação dos níveis de álcool e eletrólitos no sangue.
Esses processos são importantes porque a síndrome da abstinência alcoólica pode despertar sintomas comuns a outros problemas também, como a tireotoxicose (intoxicação por anticolinérgicos) e o abuso de cocaína e anfetamina, por exemplo.
Fonte: Minha Vida. Bem Estar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário