sexta-feira, 17 de abril de 2009

Drogadição...uma questão de Saúde!

Pelos jornais,televisão e outros meios de comunicação somos sabedores das consequências que as Drogas estão causando. É desolação.
O acesso ao tratamento para dependentes quando não é caro...inexiste. E o que está acontecendo? Nossos jovens estão à mercê das facilidades para o uso e abuso destas substâncias. E Antonina e a nossa juventude...como vai sua Saúde? Péssima!
É muito comum a família esconder um caso de drogadição no sei seio, porém esconder uma população considerável de adictos é simplesmente impossível.Ora, se a Organização Mundial de Saúde contempla a drogadição como Doença, não estamos com um problema de fundo de quintal isolado mas sim com uma enfermidade a ser tratada o mais rápido possível.
As consequências à população estão ai. Assaltos, violência doméstica,destruição do patrimônio público e o que é pior: Jovens desinformados, sem perpesctivas de futuro a não ser a discriminação e o abandono.
Então o que fazer? Dar as costas e cuidarmos do nosso próprio nariz?E quando a drogadição estiver bem dentro de nossos lares...bem em baixo do nosso teto? Fazer ouvidos de mercador não vai funcionar, vista grossa nem pensar. Droga mata.
Mata o jovem, seus sonhos, seu futuro. E a responsabilidade da comunidade, onde vai parar?
Na boca do caixão...na visita ao cárcere ou no leito de algum hospital.
Urge ação...chega de conversas lúdicas!!

Um comentário:

  1. John disse ...

    A inclusão da drogadição na sociedade atual é um desafio que precisamos superar, sabemos que trata-se de uma luta entre forças poderosissimas que tem interesses diretos no uso dessas substâncias químicas. Vivemos modernamente um forte processo de consumo de drogas lícitas e ilicítas que geram sérios conflitos sociais entre os usuários e a sociedade. São trágicos para a sociedade os resultados advindos dessa realidade, pois os jovens usuários dessas drogas são induzidos a uma mudança de comportamento que os leva a praticar ações extremamente nocivas para a sua vida e para o meio em que vivem. No momento em que priorizarmos um combate efetivo ao comércio dessas substância com certeza o bem prevalecerá. Para que isto aconteça é preciso que as nossas autoridades invistam em projetos que vejam a resgatar esses jovens e inseri-los de volta a sociedade.

    ResponderExcluir