sexta-feira, 6 de novembro de 2009

A álcool e a espiritualidade

O ALCOLISMO E A ESPIRITUALIDADE
E a espiritualidade? Tem alguma influência no processo do beber?
Tem sim, e muito! Quantos momentos de “apagamento” sofrem o dependente quando no pico do uso? Toma atitudes que são indubitavelmente desconexas com sua personalidade, desaguando em ações e fatos inexplicáveis para seus parentes e amigos. Aí surge o espanto, a indignação que deságuam no abandono das intenções de acompanhamento e entendimentoe exercício da caridade.
Ai vai então uma pequena colaboração: Quando desencarnamos, levamos no corpo espiritual todas as mazelas, hábitos e também as dependências adquiridas durante o estágio feito aqui nesta existência. Como a alma é imortal e carece de sucessivos estágios para aclarar a ignorância que nos é legado de pretéritas existências, e ainda gemas em constante polimento. Deus é tão justo que nos agracia com diversos estágios de aprimoramento e depuração de hábitos e dependências. Ora nós humanos dando inúmeras oportunidades aos nossos queridos irmãos para novas tentativas de reabilitação, porque seria diferente na espiritualidade? A ignorância sobre estas coisas colocam uma tarefa (sei que às vezes árdua),pois o desconhecimento gera atitudes intempestivas e desprovidas de caridade propriamente dita.
Então saibamos que realmente a espiritualidade tem suas influências no “comportamento” de alguém sob o torpor desenfreado do álcool e outras drogas. Na próxima oportunidade tentaremos iremos mais amiúde sobre este tema.
Saúde, vigilância e até aproxima!