terça-feira, 19 de maio de 2009

Mais uma seguidora!

Suzana, bem vinda ao nosso blog!

Atitudes..só assim a coisa anda!

Transcrição postada hoje.

Pelica, esta sua pesquisa mostra, com exatidão, o quando a dependência química prejudica as relações afetivas e sociais, portanto, o que vc acha de planejarmos uma palestra sobre dependência química?Esta palestra pode ser organizada no Theatro Municipal, com entrada de R$ 1,00 e um quilo de alimento não perecível. Depois da palestra haveria um show musical. Os Amigos do Jekiti poderiam divulgar por todos os cantos da cidade... O que vc acha?parabéns, abraços
Luiz Henrique

Resposta: Na qualidade de membro dos Amigos do Jekiti e Terapêuta em Dependência Química, acho que a sua idéia é de bom "tamanho". Então vamos nos organizar e por isto em prática.
Aceiatmos idéias dos nossos internautas colaboradores para que este evento abranja seus objetivos.
Colabore, envie-nos seu email
Abraços

sábado, 16 de maio de 2009

Resultado da Pesquisa

Pois bem meus amigos(as). Das 10 pessoas que participaram da pesquisa, 05 afirmaram que tem problemas de dependência em seus lares.
Vejam bem, de 10 colaboradores, 50% tem problemas sérios a tratar em seus lares. Dependência é coisa de Saúde e com isso não se brinca!
Este Blog foi criado justamente para auxiliar os internautas a fim de colocarmos alguma luz neste "poço" escuro.
Então, meu email esta aí...escrevam-me e vamos lutar contra esta ameaça,o sigílo será mantido para que possamos estreitar nossa "parceria" e é o que reza o profissionalismo.
Ás vezes, não podemos lutar sozinhos!
Abraços e muita Saúde à todos!!!
Antonio Eugenio

quinta-feira, 7 de maio de 2009

10 FORMAS DE EVITAR O USO ABUSIVO DAS DROGAS

Caminhos disponíveis para evitar o “uso”

1. Do medo - Os jovens não se aproximarão das drogas se as temerem. Para se criar o medo, basta mostrar somente o lado negativo das drogas. Pode funcionar para crianças enquanto elas acreditarem no adultos.

2. Das informações científicas - Quanto mais alguém souber sobre as drogas, mais condições terá para decidir usá-las ou não. Uma informação pode ser trocada por outra mais convincente e que atenda aos interesses imediatos da pessoa.

3. Da legalidade - Não se deve usar drogas porque elas são ilegais. Mas e as drogas legais? E todas as substâncias adquiridas livremente que podem ser transformadas em drogas?

4. Do princípio moral - A droga fere os princípios éticos e morais. Esses valores entram em crise exatamente na juventude.

5. Do maior controle da vida dos jovens - Mais vigiados pelos pais e professores, os jovens teriam maiores dificuldades em se aproximar das drogas. Só que isso não é totalmente verdadeiro. Não adianta proteger quem não se defende.

6. Do afeto - Quem recebe muito amor não sente necessidade de drogas. Fica aleijado afetivamente que só recebe amor e não o retribui. Droga é usufruir prazer sem ter de devolver nada.

7. Da auto-estima - Quem tem boa auto-estima não engole qualquer "porcaria". Ocorre que algumas drogas não são consideradas "porcarias", mas "aditivos" para curtir melhor a vida.

8. Do esporte - Quem faz esporte não usa drogas. Não é isso o que a sociedade tem presenciado. Reis do esporte perdem sua majestade devido às drogas.

9. Da união dos vários caminhos - É um caminho composto de vários outros, cada qual com sua própria indicação. Cada jovem escolhe o mais adequado para si. Por enquanto, é o que tem dado os resultados mais satisfatórios.

10. Da Integração relacional - Contribuição para enriquecer o caminho. Nesse trajeto, o jovem é uma pessoa integrada consigo mesmo (corpo e psique), com as pessoas com as quais se relaciona (integração social) e com o ecossistema (ambiente), valorizando a disciplina, a gratidão, a religiosidade, a ética e a cidadania.